BLOG

SABER É PRECISO, NAVEGAR, NEM TANTO

Você só vai ter certeza de que aprendeu determinada coisa quando, inesperadamente, aparece um problema relacionado àquela coisa, e você resolve. Até que isso aconteça, aprender é um verbo suposto, composto de mais uma palavra, o verbo “acho”. Ô diacho, aprendeu ou acha-que-aprendeu!?

Aprender, aliás, é o “Santo Graal” desse nosso tempo. A gente nem percebe, mas desde lá de cima, entre os poderosos, só se busca aprender: como prever as variações nas bolsas de valores, como baixar a inflação e os juros, aprender como gerar mais empregos, curar doenças, aprender tudo que precisa para o vestibular, tudo que vai cair num concurso público.

É aí mesmo onde começa uma história muito especial. Tão especial que começa com especialistas, tentando criar a técnica ideal para que cada um aprenda o que quiser, o que precisar. A meta: aprovação em concursos públicos.

Atenção para a extensão desse desafio! A decretação de todas as prisões, das solturas, as dívidas que precisam ser pagas, as que não são devidas, tudo é decidido por pessoas que foram aprovadas em concursos públicos. Toda a arrecadação do Brasil, dos estados e das cidades, tudo que um governo qualquer paga ou cobra, tudo acontece pelas mãos de concursados. Policiais de todos os níveis, diplomatas que defendem os interesses nacionais pelo mundo, todos e todas, passaram por concursos públicos.

Nem sempre os preparadores enxergam as coisas assim, mas todas essas responsabilidades estão ligadas ao aprendizado para enfrentar um concurso público. São importantíssimas, não só pela ética, mas também porque concurso público é feito, exatamente, para revelar quem tem condições de assumir tais responsabilidades.

Foram anos e anos de estudos dos especialistas, sempre testando cada técnica, aperfeiçoando, descontinuando, mudando. Tudo para criar mais do melhor. A inovação trouxe, como uma das bases do método de ensino desenvolvido, a UMA – Unidade Mínima de Aprendizado. Pense bem, quem não sabe assentar muito bem um tijolo, nunca vai construir uma boa casa. Assim, em cada aprendizado (de verdade, sem “acho”) são identificadas as bases fundamentais daquele conhecimento. É esse conjunto de pequenas e simples frações do saber, que vai edificar o mais complexo aprendizado. É isso que se transforma na mais perfeita aula de dez minutos de duração. Sim, muito bem pensada, direta e objetiva, sem chance de errar, sem nada para confundir.

A UMA é só uma parte da base do sistema. Tem técnicas específicas para selecionar todas as UMAs para cada curso, de cada concurso. Tem contatos presenciais, fixação de conceitos, técnicas de associação de conteúdos. Depois vem toda a parte do aluno. Cada um é previamente avaliado pelos especialistas, por psicólogo e médico. São orientados como estudar, como aprender, com o menor desgaste físico, mental e emocional. Ao longo do curso, mais avaliações, do psicólogo, do médico e agora, também de conhecimento. Não para por aí. O método TutorPlan, oferecido pela LOGGA, tem uma estrutura muito sólida.

A essa altura, você deve estar perguntando: onde fica, como precisa ser o lugar para que tudo isso aconteça, para que o acompanhamento de cada um seja tão completo? Esse foi um detalhe muito pesquisado pelos especialistas para o desenvolvimento do método. E o ambiente ideal para que tudo isso aconteça foi a EiTV CLOUD.

É uma plataforma digital, totalmente automatizada, que encaixa perfeitamente a disponibilidade de tempo de cada aluno ao atendimento integral que o método oferece. Cada aluno baixa o aplicativo LOGGA no smartphone ou no computador e começa a receber toda a orientação. Passa pelas avaliações, recebe as aulas em vídeo (UMAs), roteiros de estudos, solicita os contatos presenciais com os professores. Responde questionários, tudo com tempo controlado pelo sistema. Enquanto isso, professores e outros especialistas recebem relatórios precisos, acompanham o desempenho de cada um, fazem contatos pessoais, dão dicas. O sistema controla tudo que acontece, tanto do lado do aluno, como do lado do professor. E até recebe pagamentos, sem necessariamente imprimir boletos.

O aplicativo foi estruturado a partir da seleção de várias ferramentas que a EiTV CLOUD já tem prontas, para atender as mais diversas necessidades. Outras ferramentas foram desenvolvidas ao lado do cliente. A EiTV CLOUD “transporta” qualquer ambiente físico para envolver o aluno onde ele estiver. Pode ser na fila do banco, no ônibus, em casa, na pausa do trabalho, no avião. É lá que vai chegar a sala de aula, o laboratório, o professor, o aprendizado seguro.

A EiTV CLOUD é o ambiente digital ideal para treinamentos, seminários e muitos eventos educacionais e motivacionais. As ferramentas são todas personalizadas, com a marca e o layout que o cliente determinar. Conta com toda a assistência técnica, toda a infraestrutura é própria e o cliente só paga pelos bytes armazenados na nuvem. É um espaço aberto para a sua criatividade produzir seu melhor ambiente de negócios.

ARQUIVO DE POSTAGENS

Bitnami