BLOG

ELES SÃO ESSENCIAIS À VIDA

Quando o homem veio ao mundo ele demorou pra se dar conta do quanto dependia de algumas coisas da natureza. Como o ar e a água, por exemplo. São tão indispensáveis à vida que a disponibilidade é quase absoluta. É o que torna tão acessível a qualquer um, o valor dessas riquezas imprescindíveis. Sem elas, só se pode pensar no caos, por isso tem que estar por toda parte.

Eis que o Século XXI chega com mais um desses bens onipresentes, indispensável à vida. É a “tela”, o metro quadrado mais precioso do mundo! O mais incrível é que se trata do lugar mais barato e acessível que se pode imaginar. Lá encontra-se a paisagem e o retrato, o vídeo e o áudio, o professor e o livro, o hoje e ontem, amanhã e depois, o aqui e acolá, e também eu, tu, ele, ou nós, vós, eles. Tá tudo lá.

A fase mais aguda do nível tela, na escala evolutiva da humanidade, começou a partir de uma brincadeira chamada Youtube. As máquinas de captação audiovisual, que são as câmeras, já existiam em profusão pelo planeta. Daí só precisa gravar e colocar lá, na tela. O caminho era o Youtube. Agora os caminhos são muitos outros. Na verdade, aparecem muitos a cada dia, sob o domínio de pessoas e organizações. A tela está acessível a quem quiser. A tecnologia permite postar qualquer coisa, em áudio e vídeo, para todos ou apenas para quem for escolhido. E isso diz respeito a todo tipo de empreendimento, dos mais lucrativos aos mais puros e idealistas. Quem usa um pouco de imaginação logo vê como as telas mundo afora podem resolver problemas.

ONDE ISSO VAI PARAR

As soluções implementadas a partir de canais privativos de vídeo estão longe de encontrar um limite. Transformam o inimaginável em realidade. Multinacionais ou microempresas criam canais de treinamento, de vendas, compartilham soluções, empreendem campanhas. E podem também criar canais específicos em pontos de venda para atender consumidores ou parceiros comerciais. Criam alternativas tão exclusivas que fica difícil catalogar tudo que já foi resolvido através desses canais privativos.

Inventar ou implementar as soluções mais surpreendentes é o desafio que algumas empresas especializadas em TV digital estão assumindo no Brasil. São empresas que conseguem visualizar, em qualquer situação, onde uma câmera e uma tela podem ser usadas como ferramentas de transformação e/ou conservação. E ainda sabem como manipular as imagens, dota-las de outros recursos, coloca-las para interagir com usuários de várias categorias. Esse já é um outro passo na evolução do uso das telas. Com conteúdos cada vez mais diversificados, cada vez maiores, para usuários de várias categorias, é indispensável contar com ferramentas de gestão desses conteúdos. Assim eles vão se tornar mais preciosos ainda.

É COMO ESTAR NAS NUVENS

A EiTV tem experiência no desenvolvimento e implementação de vários projetos desse tipo. E agora criou o EiTV Cloud, que oferece canais privativos hospedados no ambiente de nuvem. É a maneira mais prática e econômica de começar a utilizar esse recurso, que a cada dia passa a ser mais importante mais essencial na vida das organizações. Daqui a algum tempo, para algumas empresas o canal privativo pode se tornar algo tão indispensável como o telefone.

Com a massificação da Internet 4G no Brasil esses canais vão ganhar importância muito maior. Quem já estiver preparado pode viver um salto de crescimento do dia para a noite. Por isso as empresas de todos os portes já estão antecipando a adequação de seus negócios às possibilidades criadas pelos canais privativos.

A EiTV está investindo numa alternativa muito especial para as organizações que estão implantando canais privativos. É a sintonia desses canais através da EiTV smartBox. Com isso, vai ser possível levar o sinal dos canais privativos do EiTV Cloud para qualquer aparelho de TV, em qualquer lugar do Brasil. Vai ser possível distribuir conteúdo aberto para qualquer cliente, cadastrado ou não, e também poderão ser cadastrados usuários para acessar conteúdos exclusivos. A sua organização já pode estar presente em qualquer lugar, a qualquer hora, para todos ou para cada uma das pessoas que você escolher.

ARQUIVO DE POSTAGENS

Bitnami