A Empresa

Missão da EiTV: Satisfazer as necessidades dos broadcasters, fabricantes de receptores, operadores de rede, produtoras, agências de publicidade, universidades, institutos de P&D e empresas desenvolvedoras de aplicativos com soluções integradas para tv digital interativa.

Fundada em 2005, a EiTV é uma empresa que vem obtendo um crescimento bastante acima da média do mercado nos últimos anos devido principalmente ao investimento realizado no desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado de TV digital interativa.

A inovação e excelência da empresa podem ser comprovadas pelo sucesso dos lançamentos realizados nos últimos anos que são líderes de vendas no mercado. O produto Playout Professional, por exemplo, já é utilizado por cerca de 400 emissoras de TV digital no Brasil e em outros países da América do Sul como Argentina, Chile, Peru, Equador, Uruguai e Paraguai. Outro exemplo de sucesso é a software CC Studio voltado para geração de closed caption em sistemas de TV digitais e analógicos.

Antes de buscar novas oportunidades, é muito importante analisar o modelo de negócios vigente para entender suas limitações. A EiTV analisa cada elemento do seu modelo de negócios e avalia como cada abordagem comercial está alinhada com as tendências da indústria e com as preferências do consumidor. Também é importante ter uma visão clara das vantagens e desvantagens do seu modelo de negócios sobre a concorrência.

Os produtos da EiTV se diferenciam por possuírem a maior parte de sua tecnologia concebida pela própria equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa. Desta forma, a EiTV consegue realizar rapidamente modificações, melhorias e aprimoramentos visando atender aos desejos dos consumidores. Isso dá aos clientes a confiança de que os produtos adquiridos da EiTV não ficarão obsoletos e terão uma durabilidade maior, além de contarem sempre com a assistência técnica e suporte especializado do fabricante.

A estratégia de exportação da EiTV prevê algumas linhas de trabalho para garantir maior acesso a mercados para os produtos da empresa. Por meio de novas parcerias comerciais e do aprofundamento dos acordos comerciais já existentes, os produtos da EiTV passam a sofrer menos restrições culturais para o ingresso em diferentes países. Da mesma forma, com o aperfeiçoamento e a difusão dos instrumentos de inteligência e promoção comercial, facilita-se a inserção de produtos da EiTV no mercado externo, contribuindo, ademais, para a promoção da imagem e da marca da empresa.

A EiTV possui uma filial em Delaware nos EUA (EiTV USA Inc.) e um escritório comercial na Flórida com o objetivo de estreitar o relacionamento com os parceiros tecnológicos da empresa no exterior. A EiTV possui fortes parcerias com empresas multinacionais no desenvolvimento de equipamentos para TV digital. Estas parcerias já propiciaram o lançamento de produtos inovadores como a linha de codificadores H-264 de alta definição desenvolvida em parceria com a empresa americana Z3 Technology, a linha de insersores SDI para closed caption desenvolvida em parceria com a americana Link Electronics e a linha de multiplexadores de TV digital desenvolvida em parceria com a empresa canadense UBS.

Com a adoção do padrão ISDB-T por diversos países da América Latina, a empresa realizou um trabalho de localização e formação de canais de distribuição de seus produtos para estes países.

A empresa já́ foi cinco vezes finalista do Prêmio FINEP de Inovação, tendo ficado em segundo lugar em 2007 e 2014, terceiro lugar em 2008 e primeiro lugar em 2009 e 2012.

TV Digital

Os desenvolvimentos no mercado de tv digital na última década prometem revolucionar a forma como as pessoas interagem com seus televisores. Os equipamentos, bibliotecas de software, aplicativos e serviços da EiTV permitem que broadcasters, fabricantes de dispositivos, operadores de rede, integradores de sistemas e instituições acadêmicas desenvolvam mais rapidamente serviços digitais avançados que aumentam a receita média por usuário e criam um diferencial de mercado.

A EiTV atua nos seguintes mercados de tv digital:

  • TV aberta (radiodifusão terrestre e via satélite);
  • OTT;
  • IPTV;
  • TV paga (cabo e satélite).

A EiTV oferece três famílias de produtos para o mercado de tv digital:

  • Plataforma de Streaming: a EiTV CLOUD permite que emissoras de TV e provedores de conteúdo ofereçam serviços de OTT, TV Everywhere Cloud TV de forma gratuita (AVOD) ou paga (SVOD & TVOD). Fazemos isso oferecendo uma plataforma personalizada (white label) em que os provedores de conteúdo de mídia podem lançar seus próprios serviços de streaming de áudio e vídeo em múltiplos dispositivos (Live & On-Demand) em questão de apenas alguns dias e com baixo investimento inicial. A EiTV CLOUD funciona no modelo Platform-as-a-Service (PaaS) e cobra uma mensalidade variável conforme a quantidade de recursos e serviços utilizada pelos provedores de conteúdo. A EiTV fez parceria com a Amazon Web Services para oferecer a plataforma EiTV CLOUD aos seus clientes.
  • Middleware: Ambientes de execução de middleware e bibliotecas de software que possibilitam dispositivos digitais como set-top boxes e televisores a suportarem os padrões essenciais de TVD.
  • Plataformas de Transmissão e Recepção: Equipamentos para geração de sinal de tv digital, incluindo servidores de EPG (guia eletrônico de programação), carrossel de dados/objetos, tabelas de PSI/SI, closed caption, multiplexadores de transport stream, encoders H-264, equipamentos para gravação e análise de qualidade de TS/BTS, receptores profissionais e set-top boxes.

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

A experiente equipe técnica da EiTV presta serviços de desenvolvimento, portabilidade, integração e testes de produtos. Com conhecimentos avançados sobre aspectos das tecnologias de software para tv digital e dispositivos móveis, a EiTV provê os seguintes serviços profissionais:

  • Desenvolvimento, portabilidade, integração e testes de produtos;
  • Suporte técnico de laboratório e de campo;
  • Especificações para implementações comerciais de padrões abertos;
  • Certificação e testes de conformidade com padrões;
  • Treinamento presencial e a distância.

Utilizando-se de uma metodologia de desenvolvimento ágil, baseada no padrão SCRUM, largamente reconhecido pelo mercado, os produtos são gerados e controlados em todas as fases do processo, tendo como diretriz fundamental o atendimento dos requisitos em termos de qualidade e prazos.

Alguns diferenciais da metodologia de desenvolvimento de software EiTV:

  • Redução de custos pela reutilização de componentes e melhores práticas da engenharia de software;
  • Padronização na construção do software e processo voltado à garantia de qualidade;
  • Documentação de todos os subprodutos gerados durante o ciclo;
  • Agilidade, pronto atendimento e absorção de demanda flutuante;
  • Profissionais altamente especializados, em áreas multidisciplinares, com nível de graduação, mestrado e doutorado nas mais respeitadas universidades brasileiras.
Bitnami