BLOG

VAI UMA LEI AÍ!?

Calma, não tem nada a ver com lei penal ou de responsabilidade. Estamos falando de lei “do bem”, tipo aquelas de incentivo, de estímulo, até de isenção de recolhimentos e obrigações. E então, é pegar ou largar!? Empresários de alguns setores, principalmente o de telecomunicações, se bem educados “declinariam” da oferta. Os mais objetivos responderiam […]

O FACEBOOK NÃO É MAIS AQUELE

Muda a cara dele! Mais simples, o WhatsApp é agora o aplicativo mais popular do mundo, deixando o velho “Face” em segundo lugar. Os dados são da empresa de pesquisas App Annie e foram divulgados na semana passada, no estudo State of Mobile. Desde o último mês de setembro a quantidade de usuários ativos mensais […]

OS VÁRIOS VALORES E A FORÇA DO SIFRÃO

Você tomou champanhe nesse réveillon? Perdão pela indiscrição, mas é bem provável que não. Seus pais, ou mesmo você – se faz algumas décadas que deixou de ser criança – devem ter falado muito sobre “estourar champanhe” no fim de ano. Até que os verdadeiros produtores de champanhe foram à Justiça para exigir que a […]

O GRITO DA PRIMEIRA DAMA

Não tem nada a ver com alguma trama policial. O “grito” de Michelle Bolsonaro, esposa do Presidente Jair Messias Bolsonaro, ecoou um chamamento corajoso entre milhões de brasileiros surdos e vibrou nos corações de toda a nação. No primeiro dia deste 2019, durante a posse presidencial, a bela e discreta imagem feminina da Primeira Dama […]

A CHINA NA LUA

Quando Neil Armstrong pisou na Lua, em 1969, consolidou-se um dos mais ambiciosos programas de marketing já preparados na Terra. É o que garantem alguns executivos americanos que acompanharam a fase áurea do programa espacial dos Estados Unidos. Reza a lenda que foi o presidente John Kennedy quem teve o insight. Com o avanço do […]

OS MERCADOS E AS BATALHAS

Especialistas podem ter argumentos para contestar, mas o marketing para vender pipoca na rua deve estar no cheiro. Difícil resistir! No carrinho do lado, os doces não saem pelo cheiro, a força do apelo deve ser mais visual. Sofisticando mais, o hamburger vende pelo cheiro e pelo visual. É só notar quanta arquitetura tem nessa […]

O FÔLEGO DE UM PORTFOLIO

Nota longa: você está assistindo à uma ópera e, de repente, o tenor dá aquela esticada numa nota. Isso acontece num momento muito marcante da trama. Para um leigo parece um vinil riscado, mantendo o mesmo som, a mesma nota durante um longo tempo. Mas, para o aficionado pelo canto lírico, aquilo é uma catarse! […]

PROGRESSO PARA QUÊ!?

Muita criatividade, espírito empreendedor, sensibilidade para inovação, alta capacitação técnica. Se o conjunto dessas qualidades se assemelha ao seu perfil, cuidado! Você pode se tornar alvo de processos e outras represálias por parte de grupos poderosos. Há uma certa articulação de alguns grupos econômicos pelo direito (?) ao atraso, senão ao retrocesso. Eles entendem que […]

A OUTRA TV E O OUTRO BRASIL

A TV Digital, oficialmente, tomou o lugar da TV Analógica no Brasil. O processo de transição, oficialmente, já pode ser considerado concluído. Desde que se tome por “oficial” algo como uma verdade relativa, uma concessão da realidade dentro de limites que a lei autoriza. Era o primeiro domingo de dezembro de 2007 quando, em cadeia […]

ÔNUS E BÔNUS DA BUROCRACIA DE SEMPRE

O que significa um orelhão numa rua central de uma cidade grande brasileira? Significa um monumento à burocracia! Um meio de comunicação caro para se manter, que ninguém usa. Será que ainda vendem cartões com créditos para orelhões? Orelhões estão nas ruas, teoricamente em condições de uso, porque em 1998, quando a telefonia foi privatizada, […]

ARQUIVO DE POSTAGENS

Bitnami